Bolo Aniversário de Casamento

15-03-2014 00:50

 O meu marido, foi o meu primeiro namorado... conhemo-nos há quase 12 anos. Namoramos há 8... e estamos casados há 6. Temos já uma longa história. Aliás começando pelo facto de eu ter 17 anos quando demos esse passo tão importante. Fui eu quem o pediu eu casamento... também já tinha sido eu a pedi-lo em namoro. Sou uma jovem, que gosta das coisas á "maneira antiga", ou não... :) Mas não foi para isso, que aqui vim, vim apenas encantar-vos as vistas...

Este bolo, era de chocolate. Uma receita facilima de executar. Vejamos:

4 ovos, 2 chánenas de chá de farinha, 2 ch. de açucar, 1 ch. de óleo, 1 ch. de leite, 1ch. de chocolate em pó, 1 colher sobremesa de fermento.

Mistura-se tudo e bate-se muito bem. Unta-se uma forma com manteiga e farinha. Leva-se ao forno previamente aquecido a 170º durante 45 minutos.

Este bolo fica muito fofo, e húmido... é mesmo boooom...

A decoração foi simples, camada fina de creme de ovo ( de compra) a cobrir, para agarrar as decoraões.

Compre os biscoitos de chocolate no supermercado. São super baratos. Para este bolinho, utilizei duas embalagens. Há quem utilize, kit kat... ou o que lhe apetecer.

No topo, criei um coraçao com gomas em forma de amoras vermelhas. No centro enchi de pintarolas,e á volta formiguinhas coloridas :) como diz a minha filha mais velha.

O laço deveria ter sido de outra cor, mas foi para segurar um pouco melhor os biscoitos. Este bolo foi um pouco improvisado. Decidi na hora o que ia usar.

Estava engraçado e acima de tudo... delicioso.

Aliás arrisco-me a dizer que esta receita de bolo de chocolate é uma tentação...