Bolo do titio...

15-03-2014 00:51

 O meu tio, é acima de tudo um dos meus melhores amigos. Um querido... uma das melhores pessoas que conehço, sem dúvida. E neste aniversário, ofereci-me ( eu que ando em maré de experiências) para lhe fazer o bolo.

Desta vez, quiz experimentar a ostia. Criei a imagem que queria. Fiz uma montagem com coisas que ele gosta, e que de alguma forma lhe dizem muito. Mandei fazer a ostia. Que fica em média por 2,5€. 

O bolo foi o mesmo que fiz para o aniversário da minha bebé. Podem ver lá a receita. Desta vez, em forma rectangular.

Como sou fâ do creme de ovo, mais uma vez aliei-me a ele, para cobrir o bolo, para poder colar a ostia. Depois, utilizei um brilho especial, que vende em lojas especificas de artigos para a confeção de bolos, para colocar em cima da ostia. Não tem sabor, e é aplicado sobre a ostia,s omente para lhe dar brilho. Deve ser espalhado uma camada fina, que não deve ir muito ao fundo da imagem, para não lhe retirar tinta.

Há volta do bolo, coloquei os biscoitos de chocolate, de que já vos falei, numa outra receita. São super baratos, em média 90 centimos a embalagem. Usei duas e meia, e com os restantes, esmaguei-os, de forma a ficarem em migalhas, que usei para disfarçar o acabamento da ostia. Juntinho aos biscoitos.

O bolo estava muito bom, e não deu grande trabalho. Usamos umas velas normais. Acho que o resultado foi positivo... e embora não seja nenhuma obra de arte. Fui eu que o fiz, não fui comprar já feito. O que torna tudo mais especial... Porque tudo que é feito com amor, resulta na perfeição...

 Ops, a parte do mouquinho, é uma brincadeira que ele está sempre a usar, e que lhe deu origem á alcunha.. Os filhotes, a empresa Special Team, os pandas representam o amor, o dragão do seu clube, e a música que está sempre presente na sua vida...