Bolo Guloso

16-05-2014 23:44

 E eis que é o meu aniversário. E não fazia sentido pelo menos para mim, não ser eu a fazer o meu bolo. Ora bem, um bolo de aniversário deve na minha opinão deve ir de encontro aos gostos pessoais de cada um. Ora, para mim, tinha que ser muito guloso e lambareiro. 

A massa dos bolos, já partilhei aqui, usei o pão de ló ( veja em "bolo dia da mãe), sem lhe adicionar o corante. E usei o meu bolo de chocolate ( em bolo de aniversario) . 

Desta vez, quiz fazer um bolo com duas cores / sabores... recheado com massa folhada e creme de ovo.

Fiz os bolos no dia anterior ( como sempre) para estarem bem arrefecidos. 

No dia, levei a massa folhada estendida num tabuleiro de forno, sem retirar o papel vegetal, e picada pelos dentes de um garfo. O forno deve estar prev aquecido a 180º. Está pronta, quando tiver aquela cor douradinha. 

Deixa-se arrefecer, e com a ajuda da forma ( para medir o tamanho) recorta-se o excedente. 

Cortei uma tirinha aos dois bolos, pois para além de não querer que ficasse demasiado altos, também ajuda a aderir melhor o recheio.

A seguir barrei no de chocolate creme de ovo, e coloquei a massa folhad, voltei a barrar com o creme, e então coloquei o bolo pão de ló por cima, fazendo um pouco de pressão para agarrar bem. 

De seguida, cobri todo o bolo com creme de ovo. Abusei porque adoro. 

Todos os produtos que usei para a decoração, foram da marca de um supermercado de nome conhecido, pelo preço, claro! Mas posso garantir que são ótimos. desde os biscoitos, ás gomas, ás bolinhas com recheio crocante, e aos amendoins cobertos com chocolate. 

No fim, foi só fazer um laço com uma fitinha laranja... Fica bonita e ajuda a fixar melhor os biscoitos ao bolo. 

Deixo fotos. Inspirem-se! Fica delicioso...