Bolo de bolacha divinal
Pois bem, cá por casa a avózinha adora bolo de bolhacha, que não são assim muito baratinhos. Há algum tempo que lhe queria fazer um, mas já tinha tentado duas vezes, e não me correu muito bem.
No outro dia, numa das minhas pesquizas, encontrei algures uma receita que me pareceu no minimo tentadora. Huuum... e lá comprei os ingredientes para o fazer:
1 lata de leite condensado cozido
2 pacotes de natas para bater
3 folhas de gelatina
3 emb de bolacha maria
café morno s/açucar
1/4 da lata de leite
Começei por numa tigela, bater as natas juntamente com o leite condensado, até ficar um creme firme.
A seguir derreti no leite (utilizei a lata do leite condensado para medir, é um quarto da lata), as 3 folhas de gelatina, levando a lume brando. De seguida misturei ao resto do preparado e bati novamente.
Numa forma, de fundo removível, começei a colocar as bolachas previamente banhadas no café. Há que deixar que absorvam o café, mas não em demasia, para não ficarem muito moles. Feita a primeira base, cobre-se com creme, e alisa-se... E vai-se seguindo todos os passos até esgotar as bolachas. No fim... cobre-se o bolo com o restante creme, e polvilha-se com bolacha relada.
Eu como tinha comprado uns moranguinhos, aproveitei para ajudar a decorar.
O bolo ficou bonito, e muito bom. A minha avó ficou rendida...
Mas a minha princesa mais velha que é uma miuda dificil de agradar no que dia respeito a doçarias... fez me um elogio que vale tudo.
-Sabes mãe, o teu bolo tá tão bom, que podias ir ao Masterchef, e quando chamassem os tres melhores, tu eras a primeira.
Bem, a sua doce inocência, de quem acredita que a mãe é a melhor cozinheira do mundo, vale mais do que a opinião de qualquer grande chef. Huuuum... fiquei babada... :) Aqui ficam as fotos...